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sábado, 16 de fevereiro de 2013

Melhore a sua concentração e meditação

Parece simples, e é, para aqueles que ainda não treinaram ou estão começando na senda da meditação lhes indico os 3 primeiros minutos da 7ma sinfonia de Bethoven, 2do Movimento em Lá Maior, as notas simplesmente são cosmicamente perfeitas.











Sinfonia N º 7 - Op. 92

Poco Sostenuto / Vivace / Allegretto / Presto / Allegro con brio

Staatskapelle Berlim

Diretor: Otmar Suitner



Ludwig van Beethoven Sinfonia n º 7 em Lá maior. op 92, foi a sétima de suas nove sinfonias. Trabalhou com ela durante a sua estada na cidade termal de Teplice Bohemian, na esperança de melhorar a sua saúde. Foi concluída em 1812, e foi dedicada ao conde Moritz von Fries.
Na sua estréia, Beethoven foi destacado como uma de suas melhores obras. O Allegretto segundo movimento foi o movimento mais popular e teve que ser repetido. A popularidade instantânea do Allegretto resultou em seu desempenho freqüente separado da sinfonia completa.

Desempenho em tempo dura cerca de 37 minutos. O trabalho como um todo é conhecido por seu uso de dispositivos rítmicos que sugerem uma dança, como o ritmo dos pontos e repetidas figuras rítmicas. É também a tonalidade sutil, utilizando as tensões entre os principais centros de A, C e F. Por exemplo, o primeiro movimento é um episódios importantes, mas repetida em C maior e principal F. Além disso, o segundo movimento é em um menor na maioria dos episódios, e é o scherzo em Fá maior.

Primeiro movimento
O primeiro movimento começa com uma longa introdução, marcada Poco sostenuto expansão caracterizada por longas escalas ascendentes e uma série de cascata dominante que facilita a modulação aplicada a C maior e Fá maior. Desde o último episódio em Fá maior, transições movimento Vivace através de uma série de nada menos que 60 e uma repetição da nota E. O Vivace é em forma de sonata, e é dominado por animada dança de ritmos como (por exemplo, pontos de ritmos), súbitas mudanças dinâmicas e modulações abruptas. Em particular, o desenvolvimento da seção aberta em C maior e contém episódios extensos em F maior. O movimento termina com uma coda longa começa de forma semelhante à secção de desenvolvimento. A coda contém um bar famoso passo vigésimo consistindo de um motivo de dois compassos que se repete 10 vezes mais profundo fundo quatro oitavas de pedal ponto E. O crítico e compositor Carl Maria von Weber disse ter marcado Beethoven "digno de um hospício" depois de ouvir essa passagem.


Segundo movimento
O segundo movimento, em Lá menor tem um ritmo marcação de Allegretto (alguns animado), por isso é lento apenas em comparação com os outros três movimentos. Este movimento chamado para uma repetição na estréia e manteve-se popular desde então. O ostinato (repetido figura rítmica) de uma semínima, duas colcheias e dois pretos é ouvida repetidamente. O movimento começa com a melodia principal tocada pelas violas e violoncelos. Esta melodia é tocada pelos violinos segundo, enquanto as violas e violoncelos jogar um segundo, mas a melodia igualmente importante, uma música de George Grove descrito como "uma série de heads-up belezas." Em seguida, os primeiros violinos tomar a primeira melodia, enquanto os segundos violinos tomar o segundo. Esta progressão culmina com a secção de metais tocando a música em primeiro lugar, enquanto o primeiro violino desempenha o segundo. Após este clímax, a música muda de um menor para um grande como clarinetes tomar uma melodia mais calma trigêmeos luz de fundo desempenhado pelos violinos. Esta seção termina 37 bares mais tarde, com uma rápida diminuição das cordas a uma escala menor e a primeira melodia é retomada e desenvolvida em fugato estrito.

Terceiro movimento
O terceiro movimento é um scherzo em F trio principal e D maior. Aqui, o trio (com base em um hino peregrino austríaco) é jogado duas vezes em vez de uma vez. Essa expansão do habitual AB-A estrutura ternária ABEBA era muito comum em outras obras de Beethoven durante este período, e como sua Quarta Sinfonia. 59 String Quartet No. 2.

Quarto movimento
O último movimento é em forma sonata, a fim de que contém um exemplo raro na música de Beethoven, marcou dinâmica ƒƒƒ (chamado forte ou fortíssimo Fortississimo). Donald Tovey, que escreveu em seus Ensaios em Análise Musical, disse que "este movimento fúria báquica" e muitos outros escritores têm comentado sobre sua dança giro de energia: o tema principal lembra vagamente Beethoven arranjo de canção folclórica irlandesa "Save Me a sepultura e sábio ", No. 8 de Doze canções folclóricas irlandesas, WoO 154.

Ouça a obra completa

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